Nossa História

A Associação das Minas surgiu de um encontro entre mulheres, inicialmente proposto por Luciana Tozo, como forma de apoio mútuo enquanto praticavam skate. Esse encontro informal, chamado de "Segunda das Minas" , cresceu exponencialmente, reunindo semanalmente mais de 30 mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIANPN+. Com o tempo, o movimento evoluiu para uma ONG, promovendo eventos, oficinas e campeonatos para disseminar o skate, o acolhimento e a sororidade. Através da inclusão e da criação de oportunidades para todos, a Associação das Minas continua a inspirar e promover o empoderamento feminino e a inclusão social, deixando um impacto positivo por onde passa.

Ações

A Associação das Minas é uma organização dinâmica que promove atividades variadas nas áreas de esporte, cultura e educação. Suas iniciativas incluem aulas de skate e libras, palestras, eventos, campeonatos e oficinas em diferentes locais, como a pista de skate em São Caetano e o Céu Meninos. Destacam-se também o espaço de descanso para atletas, oficinas, exposições e venda de produtos no Girl Skate Jam em Suzano. A parceria com projetos sociais como a "Ong Social Skate" , "Divas Skateras" e "Skate para Todos" reflete o compromisso da Associação das Minas com a colaboração e o fortalecimento da rede de apoio ao skate e à inclusão social.

Além disso, o reconhecimento internacional pelo Projeto GoodPush destaca o impacto global do trabalho da associação.

Projetos

A Associação das Minas oferece aulas gratuitas de skate e patins em duas pistas diferentes: "SCS" e "Céu Meninos". Nas segundas-feiras, na pista "SCS" , são realizadas duas turmas de 15 alunas cada, com a primeira aula destinada a iniciantes e a segunda para desbloqueio de manobras.

Além disso, o projeto "2 das Minas" oferece aulas gratuitas na comunidade de Heliópolis aos domingos, com foco em amizade, respeito e sororidade.

Essas atividades são realizadas em parceria com outros projetos sociais, refletindo o compromisso da associação com a inclusão e o empoderamento feminino.

APOIE O PROJETO

A Associação das Minas é uma organização sem fins lucrativos dedicada a empoderar pessoas que se identificam como mulheres através do esporte, especialmente o skate. Para continuar nosso trabalho e impactar ainda mais vidas, contamos sempre com o apoio de nossos patrocinadores e colaboradores.